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29/01/2021

3 estratégias que Jay-Z usou para ser um dos homens mais poderosos do mundo

Desde que lançou seu álbum de estreia, “Reasonable Doubt” em seu selo independente, Roc-A-Fella Records, em 1996, Jay-Z provou que seu espírito empreendedor e perspicácia empresarial vão muito além da venda de álbuns.

A ascensão de Jay-Z nas esquinas das ruas do Brooklyn para as salas de reuniões de diretoria chamou a atenção de líderes empresariais bilionários como Warren Buffet e Oprah Winfrey

Aqui estão 3 estratégias de sucesso que o homem que ele empregou ao longo de sua carreira:

 

Apostar nele mesmo

 

 

Após tentativas fracassadas de conseguir assinar com uma grande gravadora, Jay-Z e seus dois parceiros de negócios, Damon Dash e Kareem Burke, começaram sua própria gravadora, Roc-A-Fella Records, em 1996. Ele lançou seu álbum de estréia no final daquele ano , e o rapper do Brooklyn acabou chamando a atenção dos executivos de outras gravadoras.

 

Sempre arriscar no improvável

 

Um dos maiores exemplos foi quando ele decidiu comprar uma porcentagem de um time da NBA em 2004, ele comprou um quinto dos Nets, não os Knicks, como qualquer um faria, e acabou mudando a localização do time de New Jersey para sua cidade natal, Brooklyn.

De acordo com a Forbes, Jay-Z investiu 1 milhão de dólares na equipe e vendeu sua participação em 2013 com um ganho de aproximadamente 135%.

 

Pensar a longo prazo

Em 2006, Jay-Z promoveu seu álbum “Kingdom Come” com um comercial da Budweiser exibido durante Monday Night Football, da NFL. Na mesma época, ele foi nomeado co-diretor da marca Budweiser Select. Agora, mais de 14 anos depois, Jay-Z continua a ter um relacionamento corporativo com a Budweiser como patrocinadora de seu festival anual Made in America.